
May 16th, 2010 by

Ervas Medicinais
É o endurecimento das artérias em conseqüência do depósito de cálcio
nas paredes internas delas, que, ao recobrir as paredes, produzem um bloqueio da circulação sangüínea, podendo provocar ataques cardíacos, angina, aneurisma, hipertensão, cãibras nos tornozelos e pernas, formigamento nos pés, acidentes vasculares e derrames.
Suco de acerola
50g de acerola (polpa)
1 copos de água
1 colher de sopa de óleo de girassol
Modo de preparo: bater no liquidificador e tomar duas vezes ao dia.
Principais elementos terapêuticos
Acerola: contém 1790mg de vitamina C em 100g de polpa
Posted in Acerola, Arteriosclerose |
No Comments »

May 16th, 2010 by

Ervas Medicinais
Ajuda a emagrecer, é antianêmica e tem ação antiviral. É uma fruta
versátil que pode ser usada tanto em pratos doces como salgados, e também ao
natural.
Vitaminas: A, B1, B2, C.
Minerais: potássio, fósforo e magnésio.
Posted in Maçã |
No Comments »

May 16th, 2010 by

Ervas Medicinais
Fruta altamente digestiva, combate a prisão de ventre e é
antiinflamatória. Vitaminas: A, C, B1.
Minerais: potássio, fósforo, selênio, ferro,
magnésio e manganês.
Posted in Abacaxi, Prisão de Ventre |
No Comments »

May 5th, 2010 by

Ervas Medicinais
Benefícios do chá verde contra o câncer
Famoso por fazer parte de dietas, o chá verde possui outras propriedades que vêm sendo descobertas em recentes pesquisas realizadas no mundo todo.
A depressão é uma questão muito importante para as mulheres com câncer de mama. Para lidar com esse sério problema, pesquisadores da Universidade Vanderbilt, nos EUA, indicam a prática regular de exercícios e o consumo de chá verde. “Exercitar-se regularmente e tomar chá verde pode cumprir um papel importante na prevenção da depressão entre sobreviventes do câncer de mama”, destacou a pesquisadora Xiao Ou Shu.
Avaliando outros fatores do estilo de vida dessas mulheres, os pesquisadores descobriram que o consumo de chá verde também estava associado a menos chances de desenvolver depressão. Comparadas às 1.216 mulheres que não consumiam a bebida, as 183 participantes que ingeriam o chá regularmente tinha 36% menor risco de desenvolver o problema de saúde mental.
Outro benefício foi diagnosticado em uma pesquisa realizada em Taiwan, que observou que a ingestão de chá verde pode modular o efeito do tabagismo sobre o câncer de pulmão.
Posted in Cha Verde, Chás |
No Comments »